segunda-feira, 21 de março de 2011

O que posso fazer pra te fazer feliz???



Eu posso apostar que você tem um profundo desejo de ser feliz. É claro né?! Não precisa ser nenhum adivinho para saber disso, pois tal anseio é inerente ao ser humano. Mas, como se faz para ser feliz quando se é casado? Já dizia a velha piada:

- Ah meu filho, sua mãe e eu éramos muito felizes. Viajávamos com freqüência, saíamos sempre para passear, sempre em um lugar diferente, curtíamos muito um ao outro. Mas já faz vinte e cinco anos. Hoje as coisas não são mais assim.
- E o que foi que aconteceu, pai? Perguntou o filho.
E o pai responde:
- Nos casamos.

Se esta anedota é uma piada, mas existem muitos casos parecidos, não parecem absolutamente nada com uma piada. Mas tanto na piada como na vida real o drama é um só: a ausência da felicidade. A partir daí surge um problema quase generalizado nos casamentos de hoje em dia, que é todo mundo quer ser feliz a qualquer custo. E o que é pior. Quando não se consegue cobra-se absurdamente do marido (ou da esposa) que lhe faça feliz ou o (a) culpa por não ser.
Não há nada de errado em querer ser feliz. A questão no casamento é como fazer a esposa feliz. Afinal, casa-se para fazer o outro feliz e não a si próprio. Por exemplo, você já perguntou à seu esposo:

Amor, o que posso fazer para te fazer feliz?

Já pensou passar anos de matrimônio sem essa preocupação? Imagina quanto ela já não sofreu por bobagens, por simplesmente não ter perguntado o que ele gostaria de fazer no fim de semana.
Se você ainda não perguntou, não perca mais tempo, se dirija sem medo da resposta e pergunte a seu esposo como você pode fazê-lo feliz. E um detalhe muito importante. Faça todo esforço possível para ver no rosto dele um belo sorriso.
Ah! É claro que o mesmo se aplica às esposos para com suas mulheres.
Quebrem o orgulho, desistam de ter a razão, experimentem a revolução que essa simples perguntinha pode gerar na sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário