sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NADA COMO O TEMPO





Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!........

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sexo antes do Casamento




É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?
Esta maneira de agir do mundo é correta?
Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto é o que eles dizem).
Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:

1. Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?
________________________________________
Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” Deus não aprova o sexo fora do casamento. O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias. Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?
Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.

2. Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?
________________________________________
Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você. Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser única e exclusivamente de seu marido. É este o Seu plano.

3. Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?
________________________________________
Em 1Cor 7:8,9, a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial. Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apareçam um sem número de problemas. A situação se torna tensa. Surge um clima de insegurança e de desconfiança, aparecem pressões no relacionamento, auto desvalorização e o que é pior... aos olhos de Deus, eles fornicaram.

4. Como Me Sinto Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?
________________________________________
Temos que admitir que o “sentimento de culpa” que, muitas vezes, vive dentro de nós, se deve ao fato de sermos pecadores, miseráveis e de não seguirmos os conselhos bíblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor par nós.
No livro “Resposta Francas a Perguntas Honestas” de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: “Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da União de Mocidade da minha igreja. Isto também é uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual não consigo me libertar. Toda esta angústia deve-se a um fato ocorrido há quase um ano e meio atrás.

Por alguns meses, mantive relações sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experiência amarga. O sentimento de culpa tornou-se insuportável e nos fez terminar com aquele vínculo ilícito. As conseqüências porém, têm sido terríveis. Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dúvidas sobre minha salvação. Por favor, me ajude!” Este exemplo não é, na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos mas entre um jovem e uma mulher casada.

Mas o que queremos focalizar aqui, é o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas graças ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuíno (veja 1Jo 1:9).

5. O Que Surge Fatalmente Após Uma Relação Sexual Antes do Casamento?
________________________________________
Uma Grande Decepção...

Geralmente, é mais a mulher que sonha em um dia ficar a sós com a pessoa que “ama” e se entregar de corpo e alma pensando que vai ter momentos muito prazeirosos. Mas, com a pergunta: “Para vocês a experiência sexual foi agradável,desagradável ou uma decepção?”, num levantamento feito em uma clínica de mães solteiras, chegou-se à seguinte conclusão:
• 50% disse que foi uma decepção;
• 30% disse que foi desagradável e revoltante;
• 20% respondeu que foi agradável.
Em 1Tes 4:4,5 nos diz: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”

6. Que Riscos Você Corre Se Tiver Relação Sexual Antes Do Casamento?
________________________________________

O sexo antes do casamento é arriscado sob vários aspectos: doenças venéreas, aids...

As doenças venéreas podem causar infecções sérias, cegueira e até a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior é que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com você: “Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovens de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunhão invejável.

Por causa do “amor” que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relação a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim:

MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOSÉ que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que não havia perigo nenhum), Marta contraiu o virus da Aids.

7. Vida Sexual Antes do Casamento?
________________________________________
Será Que Sua Vida Pode Mudar Completamente Após Ter Relação Sexual Antes do Casamento?
Ao visitar um lar de mães solteiras podemos ver o desespero refletido em cada rosto. São jovens que não sabem como enfrentar o futuro; não sabem se um dia conhecerão o verdadeiro amor e se constituirão um lar.
A jovem crente deve colocar seu namoro nas mãos do Senhor. Quando ela começa a pensar que é senhora de tudo, que sabe o que está fazendo é, então, que o inimigo de nossas almas começa a agir. E é aí que ela começa a fazer o que não deve e, de repente, pode descobrir que está grávida.

A Gravidez Indesejada...
A gravidez pode acontecer com qualquer pessoa e esta pessoa pode, até mesmo, ser você. E, quando isto acontece, você pode trazer dentro de você uma criancinha que já a partir do 28o dia de fecundação tem o coração já a palpitar. No 30o dia, quase todos os órgãos já começaram a funcionar. Antes mesmo de você descobrir que está grávida o seu bebê já é uma pessoa e se você pensar em abortar você estará matando o seu filho. Sl 139:13-16 diz: “Pois possuiste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
Quando a gravidez é descoberta, começam a surgir os problemas: vergonha, despreparo financeiro e ressentimento mútuo.
Mesmo sabendo que Deus nos perdoa, devemos evitar tamanhos transtornos.

8. Futuros Problemas
________________________________________
Será Que Imaginamos O Tamanho Dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relações Sexuais Antes Do Casamento?
Nunca tenha certeza de que o rapaz que você “ama” e que diz que a “ama” se casará com você quando souber que você está grávida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moça que guardou a sua virgindade para ele. Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.

Deus foi, é e será sempre o mesmo. Para Deus não existem frases como: “Agora é tudo diferente...!”, “Antigamente é que se pensava assim!”, “Agora é tudo natural, temos que nos conhecer bem para não darmos um passo errado!”.

Veja que problemão você arranjou: Você descobre que está esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: “Será que este bebê não é de outro?” ou “Não, não quero me casar com você, pois não a amo!”.
E quanto a seus pais?
Como enfrentá-los?
E quanto a igreja?
Como encará-la?
E quanto a Deus? De todos os problemas, este é o mais grave! O seu pecado não foi contra ninguém mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: “Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista.”.

9. A Incompatibilidade No Casamento
________________________________________
Será Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando Não Aceitamos O Plano De Deus Em Nossa Vida E Mantemos Relações Sexuais Antes Do Casamento?

Como nos enganamos em pensar que sabemos o que é o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo é uma demonstração do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que está havendo entre os dois é apenas uma atração sexual.

O amor verdadeiro é aquele de 1Cor 13 que diz que o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso... é aquele que enfrenta fraldas e louça suja, cabelo despenteado, bebê chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenças... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas.

Quando você se casa e vê que está tendo um casamento infeliz é quando então você descobre que o que você sentia (e provavelmente ele também) era apenas uma atração sexual.

10. Casamento, Vida Sexual e Felicidade...
________________________________________
Será Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estarão Ameaçadas Se Você Mantiver Relação Sexual Antes Do Casamento?
No livro “Love, Dating & Marriage” de George B. Eager, ele diz que “o sexo antes do casamento lança a semente da dúvida e da desconfiança”.
Alguns casais que mantiveram relações sexuais antes do casamento, aparentemente vão bem mas existe no coração do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiança, rejeição, ressentimento, etc.
Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relações extra-conjugais. Estes estão sempre procurando novas experiências.

Conclusão
________________________________________
Vejamos alguns versículos que nos mostram o que Deus realmente pensa sobre o casamento:
• I Coríntios 6:18 - Fugi da prostituição - Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
• Hebreus 13:14 - Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.
• I Coríntios 6:9-10 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos. Vejamos os versículos:
• I João 1:7-9 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
• João 6:37 - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Clamor pelas nações - que amor é esse

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS



Não se pode quebrar (Ec 4.9-12)

• Salomão autor de Eclesiastes, um dos reis mais bem sucedidos de toda a história, vivia os seus últimos anos de vida. Depois de se deixar levar pela vaidade da mocidade possuindo “setecentas mulheres, e trezentas concubinas” e que estas “lhe perverteram o coração” (1Re 11.3), a sua larga experiência e maturidade faz com que ele ministre a todas as gerações os benefícios de uma vida centralizada em Deus (Ec 12.13-14).
• No livro ele refuta os conceitos naturalista, demonstrando cientificamente e filosoficamente, a futilidade da vida sem Deus e a alegria e satisfação de vivermos uma vida sob uma intervenção divina e soberana. Dentro deste contexto, a partir do primeiro versículo do cap. 4, ele analisa a vida do homem.
a. Ele via a opressão dos fortes sobre os fracos e oprimidos, causando violência e lagrimas (V 1).
b. Ele percebeu que a situação dos mortos e daqueles que ainda não nasceram, eram melhor que a dos vivos, pois não viam as maldades da terra (2);
c. Ele também viu o homem trabalhar, não por sustento e sim porque era invejoso e vaidoso. O homem corria atrás do vento (4);
d. No outro extremo, estavam aqueles que cruzavam os braços e diziam “trabalhar pra que”, isso é correr atrás do vento;
e. Considerou também sobre aquele que vive só. Sem amigos, filhos nem irmã, família. Porém trabalha como louco sem ter ninguém para compartilhar das suas dores, cansaço, riquezas.

Homens quebrados, vidas quebradas, famílias quebradas. Salomão chega a conclusão, no final do texto que lemos que somente o cordão de três dobras não se pode quebrar.

1. Quais são as dobras do cordão?
a. O HOMEM: Criado por Deus. Vivia no paraíso só. E viu Deus que isso não era bom.
• O homem não consegue viver só. É instinto natural do homem viver agregado. No Jardim do Edem apesar de ter muitos animais de estimação adão vivia só. Ele não era completo. Todos os animais tinham seus pares, porém Adão não tinha quem correspondesse com ele. Por isso aquele que vive só não é feliz. É necessário que haja alguém para amar e compartilhar suas alegrias e tristezas.
b. A MULHER: Criada para ser companheira, completar e ajudar o homem.
• Então Deus, lá no principio da criação realizou o primeiro casamento dizendo: “deixa o homem seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher, tornando-se os dois uma só pessoa” (Gn 2.24).
c. O SENHOR: Aquele que sustenta, dirige e fortalece o casal.
• Um lar onde Jesus é o Senhor não se arrebenta, não é destruído, não existe separação de corpos, não existe divórcio. Jesus é o elo maior, é a dobra maior que segura os relacionamentos mais difíceis e complicados. Ele é o melhor amigo e companheiro. Tenha-O sempre em sua companhia. Se Ele não estiver na viagem, vocês perderão o rumo, e não suportarão a caminhada. Ele diz: Não temas que Eu sou contigo. Eu te ajudo e te sustento com a minha destra fiel.
O casamento é um motivo de grande alegria para noivos, para as famílias dos noivos para os amigos, para a igreja e para Deus.
2. Porque o Cordão de Três dobras não se quebra?
a. Por que o ganho é maior. “Melhor é serem dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas ganham muito mais pelo seu trabalho”.
b. Porque, se um cai, o outro ajuda a se levantar. Mas, se alguém estiver sozinho quando cai, fica em situação difícil porque não tem quem o ajude a se levantar.
c. Também, se dois dormirem juntos, se aquentarão; mas um só como se aquentará?
d. Por que se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. (Ec 4.11-12).
No trabalho. Na queda. No frio. Na luta diária. Dois são mais fortes do que um, quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater na porta. Dois são melhor, pois um fortalece o outro.



Pr Saulo César - ICE Campo Grande - MS
Saulo@icecampogrande.com.br

O CORDÃO

Eclesiastes 4.8-12

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama... Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol (Ec 9.9).

Muitas pessoas estão desanimadas com os problemas na família. Chegam a pensar que seria melhor viver sozinhos. Se fala muito sobre o prazer de ser livre. Ter sua individualidade, casa sempre arrumada e mais dinheiro para gastar sem as despesas de uma família. Mas isso não é verdade, melhor é serem dois do que um, melhor é ter um lar e poder compartilhar do que viver só de forma egoísta. Nosso texto base conta rapidamente no v.8 a história de um homem sem ninguém. Não tinha filho nem irmão. Trabalhava muito e tinha muito dinheiro, mas estava infeliz, pois não tinha com quem desfrutar de seu ganho. A grande pergunta que se fazia era: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?”
A nossa família é uma grande bênção de Deus em nossa vida, é nossa alegria aqui neste mundo. Maior alegria não é o egoísmo, não é a realização pessoal, não é o consumismo, não é a fuga da realidade através das drogas e dos bailes.
A família representa proteção. Se um cair, o outro pode ajudar a levantar. Nas conversas em família, bons conselhos são dados. O auxilio mútuo está presente.
A família representa companhia. Quando dois dormem juntos, se mantêm mais aquecidos. Juntos podem compartilhar as alegrias e tristezas. Desfrutar da companhia dos abraços de quem ama.
A família representa força. Dois conseguem se defender melhor. A família é nossa fortaleza. Força contra a impureza, contra as incertezas. Dois são mais fortes do que um quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater à porta.
A família é comparada a um cordão de três dobras. Um cordão que não se quebra e não se arrebenta facilmente. As três dobras podem representar o casal, os filhos e Deus. Sendo Deus o fio principal, a família está segura. Um lar em que Jesus ocupa o lugar central não pode ser destruído.

Aproveite de sua casa com fartura.

Rins = Purificação



Muitas vezes, uma consulta feita ao médico significa um exame cuidadoso de como estão nossos rins. O papel deles, relacionado com o bem-estar físico, é muito importante, e, por isso, é preciso verificar seu funcionamento
É assim desde que a medicina estudou a anatomia do corpo humano. Há muito tempo, um Rei de inclinações científicas escreveu vários provérbios sábios. Naturalmente, pois, ele tinha algo a dizer sobre o coração, o fígado, os rins e os ossos. Ele disse sabiamente: “O coração calmo é a vida do organismo carnal, mas o ciúme é podridão para os ossos.” (Pro. 14:30) Ele fala também sobre a sensação exultante que se pode ter nos rins. (Pro. 23:16) Desde a antiguidade, os rins eram associados com nosso bem-estar, não só em sentido físico, mas também espiritual. A condição de saúde espiritual da pessoa é a mais importante. Merece ser protegida.

Os rins destacam-se entre as maravilhas do corpo humano. Foram especialmente mencionados numa melodia composta pelo Rei Davi, de Jerusalém. Em apreço pelo Criador, ele disse: “Até mesmo a escuridão não se mostraria escura demais para ti, mas a própria noite se iluminaria como o dia; a escuridão bem poderia ser a luz. Pois tu mesmo produziste meus rins; mantiveste-me abrigado no ventre de minha mãe. Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. Teus trabalhos são maravilhosos, de que minha alma está bem apercebida.” — Sal. 139:8, 12-14.

Ora, por que mencionou o Rei Davi especialmente os rins? Foi para enfatizar seu ponto. Ele enalteceu a profundeza da penetração do espírito e da faculdade visual de Deus, descendo até o Seol, a sepultura comum da humanidade. Deus também pode olhar bem fundo no corpo humano, até os rins, que se encontram abaixo do coração e do diafragma, e perto da base da coluna. E quando Deus criou o embrião e o manteve abrigado no ventre da mãe de Davi, podia ver até onde se encontravam estes órgãos entranhados. Nada bloqueava as suas faculdades visuais ou o alcance de seu espírito criativo. Indicando o lugar entranhado destes órgãos sensíveis, o grandemente afligido patriarca Jó disse: “Meus rins falharam no meu íntimo [ou, literalmente: “dentro do meu seio”].” — Jó 19:27, NM; Pontifício Instituto Bíblico.

Lembramo-nos também de que os rins estão envolvidos numa camada de gordura de mais de um centímetro de espessura, dependendo do tamanho da pessoa. Isto significa que esses órgãos estão ainda mais entranhados, fundos, além da vista humana. Estarem recobertos de tal grossa camada de gordura fazia dos rins uma parte especialmente preciosa dos sacrifícios de animais, que o povo de Deus antigamente lhe oferecia. Por exemplo, sobre os primeiros sacrifícios de animais, relatados como sendo ofertados a Deus, os feitos pelo filho de Adão, Abel, irmão de Caim, foi dito que ele “trouxe dos primogênitos do seu rebanho, sim, dos seus pedaços gordos”. (Gên. 4:4) Estes incluiriam os rins. Também, sobre os sacrifícios a serem ofertados a Deus pelos israelitas, lemos repetidas vezes sobre “os dois rins e a gordura que há sobre eles”, como sendo reservados para Jeová. (Lev. 3:4, 10, 15; 4:9; 7:4; 8:16) A gordura dos rins queimava bem e produzia um odor agradável. De modo que os rins não desempenhavam um papel insignificante nos sacrifícios a Deus.

Em Romanos 12:1, o apóstolo Paulo diz aos cristãos, que são alvo das ternas compaixões de Deus: “[Apresentai] os vossos corpos como sacrifício vivo.” Tal sacrifício incluiria os rins, bem como o coração. Esses cristãos colocariam corretamente o coração e os rins a serviço de Deus.

ASSOCIAÇÃO BÍBLICA ENTRE CORAÇÃO E RINS

Nas Escrituras Sagradas, o coração e os rins são regularmente associados entre si. Isto revela o fato de que, no organismo humano, esses mesmos órgãos têm relação entre si.

Quão bem o coração funciona pode ser indicado pela atuação dos rins, que mostra se a circulação do sangue é deficiente ou não. Sabemos que os rins desempenham um papel vital em manter a corrente sangüínea pura e limpa, visto que são órgãos excretórios. Quando sofremos tensão emocional, os rins reagem, porque se produzem hormônios que diminuem o calibre ou diâmetro dos vasos sangüíneos. Isto aumenta a pressão do sangue e torna mais difícil o trabalho do coração. Em sentido espiritual, também, a Bíblia relaciona o coração com os rins.

Jeremias 17:10 é um caso disso. O versículo diz: “Eu, (Deus), esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações.” Deus faz tal exame, não assim como o médico, mas em sentido judicativo. Ele não olha para a sua condição puramente física, mas para a condição moral e espiritual relacionada com estes órgãos do corpo. Este é o sentido do Salmo 7:9, onde lemos: “Deus, como justo, prova o coração e os rins.” Visto que a nossa vida física depende em grande parte da condição de nossos rins, assim a nossa vida eterna, no vindouro domínio de Deus, de justiça, paz e perfeita saúde física, depende do que Deus, como juiz, decide que somos, conforme revelado pelo coração e pelos rins. O que dará ele a cada um de nós, segundo o nosso modo de vida? O que achará sobre os frutos de nossos tratos, para orientar-se em dar-nos o que é apropriado e merecido? Será a destruição ou a vida eterna?

Estudo Bíblico: Jezabel





Texto base:

21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se
arrependeu.
22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande
tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou
aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as
vossas obras. (Ap. 2:20-23)
A repreensão do Senhor Jesus
Cristo contra a igreja de Tiatira se centralizou nessa questão da doutrina de Jezabel. Essa mulher,
que estava corrompendo a igreja de Tiatira, tinha o mesmo nome da mulher mais maligna e
execrada da Bíblia.

Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave
como para um homem ser chamado de Acabe (palerma).
Ela era provalmente uma mulher muito atraente (sedução é sempre muito bem feita por uma bela
mulher). Sem sombra de dúvida, ela possuía uma personalidade charmosa e uma língua persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança.

Ela era uma mulher que colocaria muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela.
Ela chega em cena logo antes da Grande Tribulação ocorrer e isso certamente é revelador no que diz respeito às igrejas apóstatas de hoje em dia.
Nós estamos vivendo dias que antecedem a Grande Tribulação. O espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas
igrejas de tal maneira, que os homens não tem peito de se levantar contra isso.

Esse é um espírito maligno vindo direto de Satanás para destruir a família, a nação e as igrejas.
O marido dela, bem como os homens da igreja de Tiatira, estavam em obediência a Jezabel.
Eles comiam na mão dela, exatamente como o palerma Acabe fazia. A Jezabel Clinton fez o mesmo na Casa Branca durante oito anos de desgraças na política Americana.
"Aquela mulher Jezabel" – Pode até ser que esse não fosse o nome verdadeiro dela, mas se
encaixava com uma luva. Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de vontade própria. Ela possuía um espírito masculino numa mulher.
É por isso que muitas são lésbicas! As “Jezabéis” sempre se casam com homens palermas como Acabe.
O espírito de Jezabel é aquele espírito maligno e Satânico que faz com que uma mulher domine sobre o homem (“eu não obedecerei a ele”). Essa é a chamada e o tema do Movimento Feminista hoje em dia, mas no início do século vinte esse movimento tinha outros nomes.

É o espírito nas mulheres que diz: "Eu não obedecerei a nenhum homem – nem no meu lar, nem na minha igreja, nem no meu trabalho e nem no governo."
Isso começou há quatro gerações atrás e agora já produziu o seu fruto maligno na sociedade.
O fato de mulheres reinando na maioria dos lares e igrejas é sinal de uma quebra total da família.
Isso tem sido passado de mãe para filha e para neta. É um espírito maligno, mortal e anti-cristão.
A filha de Jezabel, Atalia, era mais iníqua ainda que a mãe Jezabel. Atalia (2 Reis 22) era uma
réplica da sua mãe, só que ainda pior. Na idolatria e nos assassinatos, ela carregou a marca aviltante da mãe. Tal filha tal mãe, e mãe ensinando a filha como não se submeter aos homens.
Atalia é referida literalmente no Hebraico como "aquela mulher ímpia" (2 Cron. 24:7).
Atalia matou seus próprios netos (linhagem real) e então usurpou o trono para si própria e reinou em Judá por seis anos. Não apenas o poder por trás do trono era exatamente o mesmo como o da mãe Jezabel, mas o espírito maligno também.
Atalia era a única mulher que reinou em ambos reinos e vemos esse mesmo espírito de Jezabel quando ouvimos falar de mulher presidente.
Atalia "usurpou o trono." A Bíblia diz que a mulher não deverá usurpar a autoridade de um homem.
Se ela governa a casa, ela também irá fazê-lo na igreja e no país. Tudo começa no lar.
Cada homem deve ser o rei do seu próprio castelo e sua esposa não pode usurpar o trono dele:
"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." (1Tim. 2:12) Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família.
Se ela está emautoridade, então ela está usurpando-a; ela está tomando o poder e autoridade indevidamente e
erradamente. Isso é contra a Palavra de Deus. Se ela tenta pregar numa igreja ou diz que é “chamada” para o ministério, ela está contradizendo a própria palavra que diz pregar.
O Diabo está ganhando terreno imensamente nessa área ao redor do mundo inteiro, com o objetivo de
destruir a família, na medida que esse espírito diabólico prepara o mundo para o anti-cristo.

Cuidado com o espírito de Jezabel!
Jezabel deu o nome de sua filha de Atalia. Esse é um nome de homem na Bíblia! Primeiro ela usurpou o nome de um homem. Mulheres estão usurpando nomes de homens hoje em dia e não só isso, elas se recusam a colocar seus sobrenomes com o nome do marido. Ela diz: “Nenhum homem vai mudar o meu nome!” Ela então usa um nome com hífen.
O espírito de Jezabel é uma das principais razões pelo alto índice de divórcio.
O espírito de quer ficar fora do lar.
Esposas crentes tem que ser mantenedoras do lar (Tito 2:5) e não levar
seus filhos a creches, onde outras mulheres vão criá-los. O espírito de Jezabel faz dos meninos,homens efeminados e sodomitas, e das meninas, filhas masculinizadas, ensinando-as, inclusive, a usar roupas de homens, contrariando 1Tim. 2:9 sobre a modéstia.

Como Israel, os líderes atuais estão causando o erro do povo. "Os opressores do meu povo sãocrianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e
destroem o caminho das tuas veredas.” (Isaías 3:12) Como Jesus disse, "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mat. 15:14)

A falsa doutrina de Jezabel é que a ela era e é permitido ensinar a homens na igreja. "toleras
Jezabel — a ensinar.” A Bíblia diz claramente: "não permito que a mulher ensine.”
A igreja tinha, e muitas ainda têm, uma maligna heresia, e eles ainda permitiam isso. Eles toleravam que essa mulher assumisse liderança na igreja e hoje, logo antes da Grande Tribulação, mulheres são professoras de Escola Dominical em classes mistas, exatamente como Jezabel e ainda são
“pregadoras” e “pastoras” e “bispas” (palavras inexistentes na Bíblia no gênero feminino).
Como pode a mulher ficar calada e ao mesmo tempo ensinar? Ela não deve ensinar aos homens, mas ficar em silêncio. "A mulher aprenda em silêncio com toda a sujeição.” (I Tim. 2:11) A igreja de
Tiatira, portanto, ficou exposta a 3 erros:
Primeiro, eles estavam errados em princípio. A Palavra de Deus declara que a mulher não deve governar sobre o homem. Isso tem suas raízes na criação. (Adão primeiro —depois Eva) "teu
desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gen. 3:16)
Segundo, a igreja estava errada em preceito. Ela desviava as pessoas. A idéia é a de engano. É interessante notar quantas seitas foram fundadas e promovidas por mulheres! Adventistas do Sétimo Dia— Espiritismo — Ciência Cristã — Teosofia — Nova Era — Evangelho
Quadrangular — todas foram levadas à heresias e imoralidades por mulheres.
Muitos Pentecostais e Carismáticos têm mulheres ensinando, e “pastoras” pregando. A maioria das denominações tem mulheres em posições de liderança. Os Carismáticos cairiam amanhã se suas mulheres obedecessem a Palavra de Deus. Eles são dominados por mulheres! Eles deveriam
ler o capítulo preferido deles, o das “Línguas” (1Cor. 14) onde diz: "vossas mulheres estejam caladas nas igrejas" (vs. 34).
A Escrituras ensinam que a mulher é o vaso mais frágil e é muito mais propensa ao erro em coisas espirituais do que o homem. Ela é mais facilmente enganada e essa é uma das razões pelas quais ela não deve ensinar a homens na igreja ou tomar posições de liderança. O Diabo enganou
Eva: "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (1
Tim. 2:14)
Terceiro, a igreja estava errada na prática. Eles cometeram fornicação. Eles deixaram ela exercer autoridade, perderam a unção e ela os desviou com a falsa doutrina imoral.
Eles pecaram grosseiramente. Homens que correm para igrejas onde há mulheres “pastoras” sabem que barreiras morais já caíram. Eles desprezam o privilégio que Deus os deu de liderar.
Talvez eles foram criados por mães que dominam o lar e não vêem nada de errado em mulheres dominando a igreja. Eles têm o espírito palerma de Acabe. Ela ensina fornicação (física e espiritual) —
Ambas abominações: idolatria e adultério, são ensinados por mulheres Jezabéis hoje. Elas enfeitiçam com seus exemplos, se vestindo imoralmente com roupas indecentes.
O que Jezabel ensinou, ela praticou. Fornicação é ensinada nas igrejas hoje — sob capas muito disfarçadas.
Mulheres que estão vivendo em pecado são permitidas ser membro de igrejas e ainda ensinar.
Até mesmo lésbicas são toleradas. As mesmas que marcham com sodomitas nas paradas abomináveis!

Cuidado com o espírito de Jezabel!
Jezabel — ai do seu marido fracote! Quer seja ele o frouxo Acabe, ou qualquer outro que fique no caminho dela.
A filha do rei pagão impôs em Israel o pior tipo de paganismo. O culto a Jeová
foi varrido e a idolatria a Baal foi implantada. Ela tentou matar todos os profetas de Deus.
Que Deus nos dê mais Elias que se oponham ao espírito de Jezabel. As herdeiras e sucessoras da que estava na igreja de Tiatira, florescem hoje. O Diabo é o grande enganador e é fácil para ele enganar mulheres que estão em autoridade: o sistema diabólico de Eva dominando os homens.
Homens fracos e palermas estão recusando liderar e hoje em dia permitem mulheres “pastoras” e professoras na Escola Dominical. Esposas de pastores também estão recebendo o espírito de Jezabel, usurpando a autoridade de seus maridos e dominando a igreja. Elas estão causando
grave dano ao ensinar outras mulheres a fazer o mesmo e a receber o espírito de Jezabel. Ao invés de dar bom exemplo de esposa obediente em silêncio, elas seguem as “Jezabéis” do mundo. Elas nunca ensinam as outras mulheres sobre ser filhas de Sara (1Pe. 3) e a se exercitarem em obediência e mansidão. Nunca honram seus maridos sendo piedosas esposas e
mães (Tito 2:4). Algumas esposas pensam que devem ser co-pastoras.
Senhoras crentes— não sigam o mundano espírito de Jezabel. Sigam a Bíblia e sejam filhas de Sara. Uma boa e obediente esposa é uma das mais preciosas dádivas divinas, mas uma esposa desobediente é uma das piores coisas. Jezabel pode destruir o ministério de um marido se ele for um pregador. Eu tenho visto igrejas inteiras dominadas por esse espírito de Jezabel. Isso destrói
nossas igrejas. Essa mulheres “diaconisas,” “pastoras,” e “bispas,” estão em total rebeldia contra a Palavra de Deus. As filhas de Jezabel dominam as igrejas, enquanto que as filhas de Sara são ridicularizadas e até mesmo forçadas a sair da igreja. Que Deus tenha misericórdia de nós! O
pior é que muitos pregadores são frouxos e ficam calados, nunca pregando essas verdades. Eles ficam morrendo de medo das “Jezabéis” da igreja (eu conheço esse medo). Eles fazem o jogo dessas mulheres mandonas e pregam comichão nos ouvidos delas ou ainda cometem fornicação
com elas. Eles perguntam a elas o que elas querem que a igreja faça. Eles pregam sobre Elias,
mas não fazem o que Elias fez, nem deixariam Elias pregar em seus púlpitos.
As “Jezabéis” usam o termo “machista” contra quem as resiste. Ela provavelmente usa cabelo curto e saias curtas ou roupas apertadas. Ela usa roupas masculinas ou sexy, revelando detalhes
sensuais do seu corpo. Ela gosta de ficar fora do lar todo o tempo e quer ser a “chefe.” Ela não gosta da sua casa, nem da sua cozinha, nem gosta de cuidar dos filhos. Ela quer saber da sua carreira. Ela é a chefe na casa e no trabalho. Ela fala e o marido fica calado. Ela sempre tem a última palavra.
Esse espírito opera pelas mulheres que desejam controlar, ou dominar os homens. Esse espírito está por trás da mulher que publicamente humilha seu marido com a sua língua como meio de dominá-lo. Ela também usa o sexo como meio de dominá-lo. A filha de Sara, por outro lado, tem
um espírito manso e quieto. Se as mulheres não lutarem contra esse espírito, elas vão ser usadas por Satanás para a destruição da família.
Nós vivemos numa sociedade onde há o ódio contra a autoridade masculina. O espírito de Jezabel é anti-pai e anti-Deus, O Pai. Eles estão até mudando Bíblias para retirar todas as referências masculinas, mudando Deus de Pai para “mãe,” cultuando a “deusa.” Jezabel diz: "Eu
devo dominar — Eu sou a chefe." Ela não se submete a homem algum. Seu coração é insubmisso. Ela diz: “Eu não terei nenhum homem me dominando... eu sustentarei a mim mesma.”
O espírito de Jezabel está controlando muitas igrejas hoje em dia. Quando os homens querem assumir o controle, há uma imensa resistência, há rebelião, e há total recusa das “Jezabéis” em ceder. Há manipulação para conseguir controle, tais como lágrimas, ou depressão provocada. Ela recusará em ir à igreja com o marido, ou fingir que está sempre doente, ou até mesmo ameaçar
deixar o marido. Ela tem que manter o seu poder, mesmo que custe tudo. A mídia está sempre empurrando o espírito de Jezabel. As escolas públicas estão promovendo, as ondas de rádio e da TV estão totalmente sob o controle do príncipe das potestades do ar (Satanás). O espírito de
Jezabel flui solto pelo mundo do entretenimento. É o espírito do mundo. Cuidado irmãs!
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.” (1 Jo. 2:15)
Como pregador, eu nunca soube que estava lutando contra o espírito de Jezabel, até que Deus me deu essa verdade. Eu dizia: "Abotoe esse botão...”, ou "vista uma saia mais comprida...”, “não use calça comprida...”, “não corte seu cabelo como de homem...”, "esteja em submissão ao seu
marido...”. Agora eu sei a verdade, — há um espírito de Jezabel que existe hoje e diz: "Ninguém me diz como devo vestir...". Ora, não é exatamente isso que o mundo da moda dita para elas?
Isso elas seguem... Alguém já está ditando como vestir e esse alguém é o mesmo que originou o espírito de Jezabel: Satanás! O espírito de Jezabel é o motivador por trás do genocídio chamado aborto! Ele diz: "Eu quero minha independência. Eu não quero ficar escrava da maternidade. Se
ficar grávida eu “tiro” (mato) o “feto” (bebê)...” Ouça a Palavra de Deus: — "Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos..." (1 Tim. 5:14)
É o espírito de Jezabel que gera insatisfação nas esposas: “Eu não estou satisfeita nem feliz em casa...” Aí já temos mais outra mulher com o espírito de Jezabel, que se espalha como um fermento na sociedade e igrejas.
Agora, o que o espírito de Jezabel mais teme? O maior medo do espírito de Jezabel é o fiel pregador da Palavra de Deus que não tem medo de pregar a verdade! Ela odeia esse homem de Deus, cheio do Espírito Santo. O que ela faz então? Ela instiga as pessoas na igreja contra ele, exatamente como Jezabel fez contra Elias!
Os Elias de hoje combatem o espírito de Jezabel como nos dias antigos (Mal. 4:5-6) "E ele
converterá o coração dos pais (paterno) aos filhos.” Esse combate inclui a destituição do espírito de Jezabel que usurpa a posição paterna no lar.
"Acabe que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, suamulher o incitava.” (1 Re. 21:25) Ele se vendeu e ela o incitava sem cessar. Se olharmos para as mulheres que incitam rebelião na igreja, acharemos nelas o espírito de Jezabel. Elas geralmente
se casam com Acabes ou escolhem não ter marido algum, evitando se submeter.
Essas “Jezabéis”farão qualquer coisa em seu poder para destruir o pregador fiel. Um pregador fiel vai trazer à tona o maligno espírito e o ódio contra ele será visto imediatamente. Acabes e Jezabéis irão execrar o fiel pregador. Os Acabes, esses maridos palermas, odeiam a verdade também que "...o
marido é a cabeça da esposa. " (Ef.5:23) –
O espírito de Jezabel está se fortalecendo mais e mais na medida em que pregadores se recusam a combatê-lo rendidos ao medo. Todavia, sejamos fiéis nesses últimos dias.

Cuidado com o espírito de Jezabel!
Você é salvo? Já nasceu de novo? Quando? Jesus disse, “Necessário vos é nascer de novo.” (Jo.
3:7) Se quiser ser salvo e ter a vida eterna:
Primeiro: Reconheça que é pecador (Ro. 3:10, 23)
Segundo: Se arrependa de seus pecados (At. 17:30)
Terceiro Creia no Senhor Jesus Cristo (Jo. 9:36)
Quarto Confesse com sua boca o Senhor Jesus a outros. (Ro. 10:9)
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem
das obras, para que ninguém se glorie; " (Ef. 2:8-9)
Adaptado do folheto do
Pastor Mike Storti - Friendship Baptist Church
P.O. Box 1412 Harlem, GA. 30814

AS DOZE TRADIÇÕES DE MADA

Assim como os Doze Passos nos ajudam na nossa recuperação, as Doze Tradições nos ajudam a manter a unidade do grupo.
1. Nosso bem-estar deve vir em primeiro lugar. O progresso pessoal da maioria depende da unidade.
2. Para o propósito do nosso grupo, existe somente uma autoridade: um Deus afetuoso,
que Se expressa em nossa consciência de grupo. Nossas líderes são apenas servidoras confiáveis. Não governam.
3. O único requisito para ser membro de MADA é o desejo de se recuperar da dependência das pessoas.
4. Cada grupo deve ser autônomo, exceto em questões que digam respeito a outros grupos de dependência de pessoas ou de anônimos em geral.
5. Cada grupo de MADA tem um único objetivo, que é o de ajudar a seus membros a
se recuperarem da sua dependência de pessoas. Fazemos isso através da prática dos Doze Passos de MADA, dando e recebendo ajuda de outras dependentes.
6. Os grupos de MADA não devem apoiar, financiar ou emprestar seu nome a nenhuma entidade externa, para evitar que problemas envolvendo dinheiro, propriedade ou prestígio
os afastem do seu objetivo primordial, que é o espiritual. Embora sejam entidades separadas, devem sempre cooperar com outros Programas de Anônimos.
7. Todos os grupos de MADA devem ser economicamente auto-suficientes e não devem aceitar contribuições externas.
8. O trabalho dos Doze Passos de MADA nunca deverá ser profissional. Entretanto, nossos centros de serviços poderão empregar funcionários especializados.
9. Nossos grupos, assim como os grupos de Anônimos, não devem ser organizados,
mas podemos criar comitês ou juntas de serviço diretamente responsáveis perante àqueles a quem servem.
10. Os grupos de MADA não têm opinião sobre questões externas, para impedir que o seu nome possa ser levado a controvérsias públicas.
11. Nossa política de relações públicas baseia-se mais na atração do que na promoção;
é necessário manter o anonimato pessoal para a imprensa, rádio, filmes e televisão.
É necessário proteger, com cuidado especial, o anonimato de todos aqueles de quem nos tornamos dependentes.
12. O anonimato é o fundamento espiritual de todas as nossas tradições. Devemos lembrar sempre que os princípios estão acima das personalidades.

OS DOZE PASSOS DE MADA

Grupo MADA
Mulheres Que Amam Demais Anônimas

OS DOZE PASSOS DE MADA
1. Admitimos que éramos impotentes perante os relacionamentos e que tínhamos perdido o controle de nossas vidas.
2. Passamos acreditar que um poder superior a nós mesmas poderia nos devolver a sanidade.
3. Decidimos entregar nossas vidas aos cuidados de Deus, na maneira como
O concebíamos.
4. Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmas.
5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmas e outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.
6. Nos dispusemos inteiramente a deixar que Deus removesse os defeitos do nosso caráter.
7. Humildemente, pedimos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.
8. Fizemos uma lista de todas as pessoas que prejudicamos e nos dispusemos a reparar os erros que cometemos com elas.
9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos erradas, nós o admitíamos prontamente.
11. Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade e forças para realizar essa vontade.
12. Graças a esses passos, experimentamos um despertar espiritual e procuramos transmitir essa mensagem a outras mulheres, dependentes de pessoas. Procuramos praticar esses princípios em todas as nossas atividades. Nada, absolutamente nada, acontece por equívoco no mundo de Deus.... A não ser que eu aceite a vida totalmente do jeito que ela é, não poderei ser feliz. Preciso me concentrar menos no que é preciso mudar no mundo e mais no que eu preciso mudar em mim e nas minhas atitudes.
-OS DOZE PASSOS DE MADA (Adaptados de A.A.)